domingo, 18 de março de 2012

Pia União em Honra à São José

Informações sobre a Pia União a São José para os moribundos

A PIA UNIÃO DE ORAÇÕES A SÃO JOSÉ PARA OS MORIBUNDOS (denominação original PIA UNIONE DEL TRANSITO DI SAN GIUSEPPE) foi fundada pelo Bem-aventurado Luís Guanella, com a aprovação e o auxilio do Sumo Pontífice S. Pio X, tendo dupla finalidade.
1°. Divulgar, promover e expandir no mundo a devoção a São José, Padroeiro universal da igreja e particularmente da boa morte;
2°. Reunir, em número maior possível, Sacerdotes e fiéis numa CRUZADA UNIVERSAL DE ORAÇÕES E BOAS OBRAS EM FAVOR DOS AGONIZANTES DE TODOS OS MOMENTOS, dispondo-os assim para uma morte santa.
A SEDE PRIMÁRIA da Pia União encontra-se junto ao templo de São José, em Roma, sob a orientação dos Padres Servos da Caridade do Beato Luís Guanella.
A Pia União conta com milhões de inscritos no mundo todo.
A oração, a ser realizada mais vezes no dia, é a seguinte: Ó São José, Pai adotivo de Jesus Cristo, e verdadeiro Esposo da Virgem Maria, rogai por nós e pelos agonizantes deste dia (ou desta noite).

CONDIÇÕES

- Enviar o próprio nome à Sede Nacional no Brasil, que está canonicamente filiada à Primária de Roma;
- Rezar a referida oração;
- Contribuir, possivelmente, com uma oferta no ato da inscrição.

VANTAGENS ESPIRITUAIS

Os inscritos podem ganhar Indulgências Plenária:
– no dia da inscrição ou dentro de uma semana, confessando e comungando, com orações pelas intenções do S. Pontífice;Participam os inscritos das vantagens espirituais concedidas a Congregações e Ordens Religiosas que aderem à Santa Cruzada, dos benefícios das Santas Missas rezadas diariamente no templo da Primária em Roma: destes gozam também as pessoas falecidas, inscritas na Pia União.
RECOMENDA-SE que os fiéis associados REZEM para os moribundos;

– na Festa de São José (19 de março);
– na Festa de São José Operário (1° de maio);
– na Festa da Sagrada Família (domingo após o Natal);
– na Festa do Beato Luís Guanella (24 de outubro);
– na Festa de São Pio X (21 de agosto);
(Dec. Da S. Penit. Apostólica 29/09/1968).
LEMBREM em suas Comunhões e obras piedosas. ALIMENTEM uma devoção confiante e filial para com São José, destacando as quartas-feiras de cada mês em particular, bem como o mês de março, consagrado à devoção do Glorioso Santo.
SUSTENTEM com um pequeno óbulo a Missa Perpétua para os Moribundos.
PROCURE TORNAR-SE zelador ou zeladora desta Santa Cruzada, o que é de agrado a Deus, de aproveitamento para as almas.
REFLITA: a cada pulsação de seu coração, uma alma é chamada à eternidade.
Calcula-se que milhões de pessoas morrem diariamente no mundo inteiro. E quantas delas repentinamente: mortes violentas, por acidentes aéreos e de trânsito; por guerras, terremotos e pestilências, pela fome ou por enfarte. E quantos não estão preparados. Você também um dia deixará este mundo. Pense, no entanto, que centenas de milhares de fiéis, de Sacerdotes e Bispos, chefiados pelo S. Padre rezarão para que você também consiga, como São José, a morte do justo.
E o Santo Padre Pio X assim se expressava ao aprovar a Santa Cruzada em 12 de fevereiro de 1914… “Sendo Nosso desejo fazer conhecer o quanto apreciamos a louvadíssima Instituição, queremos que Nosso Nome seja inscrito por primeiro entre todos os sócios da mesma, exortando todos os Nossos Amados Irmãos no Sacerdócio a não esquecerem diariamente no Divino Sacrifício os agonizantes.
Igualmente aconselhamos a todos os fiéis, e em modo particular os religiosos de ambos os sexos, a se acostumarem a dirigir especiais orações a Deus e a São José em favor dos moribundos: pois, se é santo e salutar o pensamento de rezar para os falecidos, que já alcançaram o porto da salvação, não é menos digno de recomendação o cuidado de suplicar o auxílio do Céu sobre os que se encontram no derradeiro instante do qual depende a eternidade”.
Sede da Pia União em honra à São José no Brasil:
Av. Benno Mentz, 1560 –
Vila Ipiranga
Porto Alegre – RS – 91370-020

valdemarsdc@yahoo.com.br

http://www.guanellianos.org.br/paginas/pia.htm

3 comentários:

  1. Eu,Jocinete Manhães da Silva e minha mãe Marinete Manhães da Silva pertencemos a essa Pia União de São José da Boa Morte e também fomos inscritas na Pia União do Trânsito de São José, de Roma, fundada pelo Beato Luigi Guanella (1842-1915).

    ResponderEliminar
  2. Aprendi a ser devoto de São José com a minha avó,hoje sou casado tenho dois filhos e também estão seguindo a minha devoção rezamos todo dia dezenove com toda familia,eu não saio de casa sem pedir proteção a Sao José.

    ResponderEliminar
  3. Sou devota de São José gostaria de saber se o endereço continua o mesmo para a inscrição da pia união do trânsito de São José? Av Benno Mentz 1560 RS ? Grata

    ResponderEliminar